Você conhece a história do Taekwondo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Taekwondo é uma das artes marciais mais tradicionais no Brasil e no Mundo! Essa arte marcial milenar é de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental.  Seu nome significa “caminho dos pés e das mãos”.Foi introduzido no Brasil na década de 70 e está cada vez mais difundido, sendo que a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) tem uma federação filiada em todos os estados. Devido à sua popularização em todo o mundo, tornou-se esporte olímpico em 1988.

Essa é uma das artes marciais mais praticadas nos últimos tempos, o que traz a tona a popularização do esporte que está cada vez mais caindo no gosto de todos. O melhor é que essa é um esporte democrático, atingindo a homens, mulheres, idosos e até mesmo crianças. O que mais vale a pena mencionar é a necessidade de praticar esse esporte em um local que tenha profissionais realmente capacitados.  O Taekwondo tornou-se esporte olímpico em 1988, participando dos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992) como esporte de exibição. Após ficar fora de Atlanta (1996), foi incluído no programa olímpico, valendo medalhas na edição de Sydney-2000.A Confederação Brasileira de Taekwondo foi fundada em fevereiro de 1987 e é a entidade nacional que administra o desporto da modalidade Taekwondo no Brasil. É filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro, à União Pan-americana de Taekwondo e à Federação Mundial de Taekwondo.

Você não pode esquecer de garantir os melhores equipamentos para que sua prática fique cada vez mais profissional. Aqui na Daedo, nós temos a Bota Eletrônica Taekwondo com Contagem de Pontos, que é desenvolvida com o uso de espuma modelada na parte interior e revisitada com um material sintético e poliéster. Ela ainda possui velcro de fixação no tornozelo, podendo ser encontrada em medidas bem variadas, sendo capaz de atender atletas de todos os tamanhos.

*informações retiradas do site da CBTKD.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×